terça-feira, 26 de março de 2019

Unbelievable!


Inacreditável! Na última eleição os brasileiros votaram explicitamente com a esperança de promover drásticas mudanças no sistema político do país. Entre estas mudanças, havia o claro desejo de enquadrar nosso legislativo no sentido de atender as demandas dos milhões que foram às ruas exigindo o fim da corrupção, dos arreglos e do toma-lá-dá-cá, principalmente para que o novo presidente do Executivo pudesse mudar os rumos do país, que visivelmente caminha em direção a um buraco negro nas finanças, no contexto social, na educação e na saúde.

Eis que assistimos novamente a repetição das lamentáveis posições que sempre nortearam a vergonhosa conduta da Câmara dos Deputados. Nota-se claramente que ao invés de legislarem para o bem comum, grande parte deles visa apenas os próprios interesses. Como é o caso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que quer dar uma demonstração de força, se faz de melindrado, "exige" a presença do Ministro da Economia na Câmara, ofendeu o Ministro da Justiça e está bloqueando a votação da nova Previdência Social.


O que se espera é que a nova safra de parlamentares eleitos consiga mudar rapidamente este status quo tão vergonhoso que vem emperrando nosso desenvolvimento há tantas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário