segunda-feira, 4 de março de 2019

Um brinde aos bilionários brasileiros


Enquanto o governo propõe o chamado BPC (Benefício da Prestação Continuada) para pessoas de baixa renda, a ser pago aos 60 anos no valor de R$ 400,00 mensais, a Revista Exame nos presenteia com a notícia publicada na Revista Forbes sobre uma disputa no ranking dos homens mais ricos do Brasil. Ricos não: bilionários!

Segundo a Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, depois de liderar o ranking dos maiores bilionários brasileiros por seis anos, o empresário Jorge Paulo Lemann que era considerado o "mais mais" do Brasil, cedeu seu lugar a outro bilionário, Joseph Safra. Desde a última publicação da Revista Forbes que faz este levantamento anual, Lemann perdeu 5 bilhões de dólares. 

Joseph Safra, considerado o banqueiro mais rico do mundo, acumula hoje uma fortuna de 25,2 bilhões de dólares, enquanto que Lemann tem "apenas" 22,4 bilhões de dólares. 

E só para constar: você, eu e todos os bebedores de cerveja aqui no Brasil contribuímos para que Lemann acumulasse essa fortuna: ele ficou conhecido pelos consumidores brasileiros ao unir a Brahma à Antarctica, em 1999, criando a AmBev. Além disso, é o controlador da AB InBev, maior cervejaria do mundo, da rede de fast food Burger King e da Heinz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário