segunda-feira, 13 de abril de 2020

As covas de Vila Formosa

O cemitério de Vila Formosa (SP) é considerado o maior da América Latina.
Diariamente realizam-se cerca de 40 a 60 sepultamentos, principalmente das classes C, D e E, conforme informações oficiais.
São lá sepultados indigentes, corpos não identificados, vítimas de homicídios e mortos da Cracolândia, o que significa que há uma constante abertura de covas à espera dos corpos.
Nestes dias de corona vírus o número de óbitos cresceu, exigindo mais covas abertas; entretanto, algumas imagens estão sendo usadas obviamente com finalidades políticas.
Este vídeo que recebi mostra um cidadão à beira de uma fileira de covas abertas, chamando o governo paulista de mentiroso, a CNN, a TV Bandeirantes e o apresentador Datena de vendidos aos chineses, que há alardes falsos a respeito do corona vírus para prejudicar o Bolsonaro... 
O site Boatos.org nos informa que a TV Bandeirantes fechou um contrato de aquisição de conteúdo com os chineses* e que nenhuma empresa de comunicação pode negociar mais de 30% do seu capital com grupos estrangeiros. Portanto, as afirmações no vídeo são falsas, parecem oferecer um desvirtuamento de informações e ser mais uma "criatividade" de oportunistas, que se arrogam a liberdade de falar o que quiser.
O que não nos ajuda em nada!
*(Assim como parece ter feito a CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário