sábado, 3 de julho de 2021

Arthur continua tocando lira

 

Na mitologia grega, o tocador de lira era Apolo, que tocava para suas nove Musas. O Apolo em bronze do escultor Jean-Antoine Houdon tem justamente uma lira na mão esquerda, o símbolo ao qual foi associado. 

Aqui no Brasil, temos o Arthur - que infelizmente não está tocando sua lira.

O presidente do Senado (e do Congresso) recebeu mais de 120 pedidos para colocar em pauta o impeachment do Bossalnaro, mas tudo indica que sua gaveta, já superlotada destes pedidos, não será aberta tão já.

A soma de motivos para o impeachment, além do que muitos chamam de genocídio da nossa população gerado pela incompetência do Bossalnaro no gerenciamento da saúde, inclui inflação, desemprego e suspeitas de corrupção no governo. 

No dia 30 de maio, foi apresentado a Arthur Lira um “superpedido” de impeachment, listando 23 crimes que teriam sido cometidos pelo presidente. Pena que esta manifestação tenha sido gerada pelos partidos de esquerda como PT, PSOL, PCdoB, Rede, PDT e outros. E sua porta-voz foi Gleisi Hoffmann, do famigerado PT, acusada pela Polícia Federal de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.

Estamos ansiando desesperadamente para que o Arthur finalmente guarde sua lira para finalmente tocar o processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário