sexta-feira, 21 de maio de 2021

Os generais: Médici X Pazzuela

 

Ultimamente venho pensando sobre qual dos meus pesadelos noturnos com generais é o pior: se aquele que me faz lembrar da época da ditadura, com o General Médici ordenando torturas, sumiços e mortes dos desafetos, ou se o pesadelo com o General Pazzuelo, que depôs na CPI do Senado desfiando mentiras, se eximindo de responsabilidades e protegendo o incongruente (para dizer o mínimo) presidente Bossalnaro.
Estamos chegando a 450.000 mortes pelo Coronavírus. E todos nós sabemos que o governo federal errou escandalosamente em todos os aspectos do combate a este inimigo. Atrasou a compra de vacinas, não se organizou para a estocagem e distribuição de insumos (máscaras, aventais, respiradores, leitos, oxigênio) nem em prever mais médicos e enfermeiros.
O presidente também erra ao circular e se exibir publicamente e em aglomerações sem máscara de proteção, além de desfiar tantas e tantas bobagens incompatíveis com seu cargo (grande parte consta no post As patacoadas do Bossalnaro .
Sabendo que no Brasil há pessoas extremamente competentes em todas as áreas de atividades, torna-se incompreensível que nas mais altas esferas decisórias do país chegamos a eleger um obtuso mental, que por sua vez montou uma equipe onde proliferam várias figuras que mais prejudicam do que impulsionam nosso país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário