sexta-feira, 30 de abril de 2021

As patacoadas do Bossalnaro


Se você é CEO ou gerente de alguma empresa, com certeza sabe da importância de dar exemplos aos seus subordinados sobre conduta, comportamento, postura, linguagem, relacionamento, etc.

Infelizmente - e repito - infelizmente, nosso (?) presidente Bossalnaro revelou-se um total despreparado e incompetente para o cargo.

Possivelmente ele só foi eleito graças ao Adelio Bispo, que lhe enterrou uma faca na barriga durante a campanha eleitoral. Com isso, Bossalnaro sensibilizou eleitores e conseguiu safar-se dos debates, onde provavelmente perderia por goleada (o historiador Marco Antonio Villa declarou que esteve com Bossalnaro por cerca de 20 minutos e o considera totalmente "obtuso", não entendeu nada do que perguntou).

Se ao presidente da República cabe dar exemplos aos brasileiros, não se concebe em hipótese nenhuma as barbaridades emanadas publicamente de sua boca, em relação à tragédia da pandemia que sofremos:

"E daí? Gripezinha. Não sou coveiro".

“Está superdimensionado o poder destruidor desse vírus. Talvez esteja sendo potencializado até por questões econômicas”.

"Brasileiro pula em esgoto e não acontece nada".

"Todos nós vamos morrer um dia".

"O Vírus está indo embora" (em 12 de abril de 2020).

"Ô, ô, ô, cara. Quem fala de... eu não sou coveiro, tá?".

 "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".

"Estou cometendo um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha..."

"Quem é de direita toma cloroquina, quem é esquerda, tubaína!

"A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo".

"O vírus é como uma chuva que em alguma hora ele vai atingir você".

 "Infelizmente, acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta!”.

"Brasil deveria deixar de ser um país de maricas".

"Se tomar vacina e virar jacaré não tenho nada a ver com isso".

"Não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”, fazendo referência a Coronavac.

"É preciso parar de 'frescura' e 'mimimi'. Até quando as pessoas vão ficar chorando?"

(Foto BBC News)

2 comentários:

  1. Bom mesmo era a postura e as frases do Lula:
    -“P*, eu vou trabalhar achando que o mundo acabou. Então eu acho que a gente tinha que criar uma corrente de boas notícias. Ontem a minha mãe fez uma omelete para mim do c*! Nunca comi uma omelete tão boa”, num evento da juventude do PT em 2015.
    -Pelotas é cidade polo né, Exportadora de veado
    -cadê as mulheres de grelo duro do nosso partido
    -o hitler, mesmo errado, tinha aquilo que admiro num homem
    -A coisa que eu mais queria na minha vida quando casei com a minha ‘galega’ (a primeira-dama, Marisa Letícia) era um filho. Ela engravidou logo no primeiro dia de casamento, porque pernambucano ‘não deixa por menos
    -Estou vendo daqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode porque é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo? Isso, agora você está olhando para mim”, em 27 de junho de 2003, ao receber uma delegação de deficientes
    -Há males que vêm para o bem”, ao agradecer, em 25 de setembro de 2003, o presidente da Rússia por apoiar investigações sobre o acidente da Base de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, onde a explosão do Veículo Lançador de Satélites (VLS 01) matou 21 pessoas. Segundo o relato de fotógrafos que acompanharam o encontro de Lula com Vladimir Putin, Lula sugeriu que a tragédia poderia contribuir para o avanço tecnológico
    -Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano. Poucas cidades do mundo são tão limpas, tão bonitas arquitetonicamente e tem um povo tão extraordinário como tem essa cidade
    -Certamente o embaixador russo recebeu (a notícia de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas para continuar exportando). Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente o Putin ficou meio ‘putin’ com o Brasil
    -É uma crise causada e fomentada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que, antes da crise, parecia que sabiam tudo e agora demonstram que não sabiam nada
    -Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com R$ 10, o pobre se contenta
    -Eu quero saber se o povo está na m... e quero tirar o povo da m... em que ele se encontra
    -Beliscão dói pra cacete”, em discurso durante a cerimônia que marcou os 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 14 de julho de 2010, quando Lula encaminhou ao Congresso projeto de lei para coibir castigos corporais e “tratamento cruel ou degradante” contra meninos e meninas
    -“Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele
    -Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal tem a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida
    -Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não se identificar (anônimo), publico o comentário.
    Faço algumas observações:
    1- Detesto, odeio, abomino o Lula e o PT desde que foram criados. Sou paulistano e acompanhei o nascimento do partido sob a batuta do molusco - um analfabeto cuja maior qualidade foi arrebanhar aliados, aproveitando-se da sub-cultura, da ignorância, do analfabetismo e da mínima escolaridade que os governos - todos - dedicaram ao quesito educação.
    2 - O texto refere-se às patacoadas do Bossalnaro e aos 400.000 mortos, graças à sua incompetência. Outros países saíram-se bem melhor.
    3 - É interessante que o comentarista expõe textos do molusco, como se fosse a título de comparação. Ambos os presidentes foram ou são incompetentes, assim como grande parte daqueles que os antecederam.
    Uma pena!

    ResponderExcluir