sábado, 8 de fevereiro de 2020

Obras na China X obras em Londrina

A China conseguiu construir e equipar em 10 dias um hiper hospital para tratamento de infectados pelo Corona Vírus. Um milagre da engenharia? Não, um resultado de estudos, planejamento, vontade, técnica, investimentos e "savoir faire" (saber fazer).
Em contrapartida, a maioria das obras que são projetadas e iniciadas em Londrina, sofrem meses e quiçá anos de atraso na sua realização. 

Um exemplo é o Teatro Municipal, com obras paradas há anos. Dizem os entendidos que o projeto foi dimensionado a maior e que faltam verbas... nota zero para a incompetência dos governantes.

Obras na Av. Dez de Dezembro sofrem atrasos e mais atrasos. Dizem que foi por causa das chuvas. Dizem que foi por causa da empreiteira. Digamos que seja por incompetência dos governantes.

Outra obra aparentemente simples, a duplicação na Av. Aminthas de Barros, continua inconclusa. Sofreu também atrasos na sua execução. Dizem que foi por razões de demora nas desapropriações necessárias. Digamos que seja por incompetência dos governantes.

Mais uma obra estranhamente atrasada: a duplicação da Av. Faria Lima. Já deveria estar pronta, mas dizem que houve atrasos na construção de um pontilhão sobre o Lago Igapó II. O pontilhão ainda não está pronto, é construído a passos de tartaruga. Digamos que é incompetência dos governantes.


Aqui cabe a pergunta: se a China realizou uma obra enorme à jato, se o Japão reconstruiu uma rodovia destruída pelo terremoto  em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, em apenas seis dias), por que Londrina mostra tanta incompetência na realização das suas obras?
(Fotos: Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário