quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Cadê a fiscalização de trânsito?


Motoqueiros entregadores do iFood, Uber Eats e Rappi fizeram uma manifestação na avenida Higienópolis com a rua Bento Munhoz da Rocha Neto na tarde de terça-feira, dia 4, se queixando das taxas de entrega efetuadas em Londrina.
Oras, oras. Creio que cabe também aos motoristas de veículos quadrimotores se queixarem amargamente sobre os mesmos entregadores.
É inacreditável a somatória de infrações que grande parte destes mesmos entregadores comete diuturnamente nas ruas e avenidas da cidade: ultrapassam os veículos perigosamente, não respeitam semáforos nem faixas de pedestres (à noite, então, é crítico), trafegam na contramão e nas calçadas, ultrapassam de muito os limites de velocidade, vários deles abrem o escapamento para aumentar a emissão de decibéis, alguns nem têm placa e, com todas estas infrações, colocam em risco a vida deles próprios e de terceiros.
Por onde anda a fiscalização de trânsito em Londrina? Por que não controlam estes motoqueiros? Qual o critério que diferencia a aplicação de multas entre motoristas e motoqueiros?
(Foto: Bonde, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário