sábado, 8 de janeiro de 2022

Para quê médicos? Para quê a ciência?

 

Pelas notícias dos últimos tempos - e por últimos tempos refiro-me aos três anos do atual governo federal - chego à conclusão de que médicos infectologistas, biólogos, cientistas e pesquisadores têm muito menos valor do que as assertivas do presidente Obtuso Messias Bossalnaro.
É impressionante como este homem bitolado me lembra os tempos de infância, quando nossa turminha discutia temas que iam além da nossa compreensão. A quantidade de abobrinhas que resultavam daquelas conversas daria para cultivar grandes lavouras. Figurativamente, é claro.
Em post anterior neste blog já reproduzi várias afirmações de absoluto "nonsense" emanados da boca deste presidente despreparado. Infelizmente, novas bobageiras vêm-se somando àquelas, porém cada vez mais assustadoras.
Nesta última safra, o Obtuso Messias Bossalnaro mais uma vez colocou em dúvida a ciência e pretendeu inibir a vacinação das crianças, ao contrário do preconizado pela Organização Mundial da Saúde e pelos mais renomados cientistas internacionais.
O historiador Marco Antônio Villa não perde as oportunidades para chamar o presidente de Obtuso.  Contou que quando conversou com ele notou que ele não entendia metade do que falavam.
Eu não perco as oportunidades para chamá-lo de Bossalnaro. Aqui, para bom entendedor, o sobrenome inteiro basta.
Do nome original resta, por enquanto, o Messias. Que, aliás, é o salvador prometido no antigo testamento da Bíblia Sagrada. Ele tem mais um ano para provar que vai salvar alguma coisa em nosso país. Qualquer coisa! O que eu duvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário