quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

As análises e os fatos

 

Quando se trata de política, são poucas as pessoas que podemos catalogar como analíticas. Que são aqueles possuidoras de mentes abertas, compreendem os atos e as intenções (por vezes ocultas, mas na maioria das vezes expostas) dos governantes e candidatos, sabem discernir o certo do errado e votam conscientemente.

As redes sociais e as tecnologias da comunicação estão produzindo páginas e mais páginas, notícias e mais notícias, vídeos e mais vídeos, por vezes distorcidos da realidade, vendendo "produtos" inexistentes, fantasiosos, a favor de um e em detrimento do rival. A palavra de ordem mais utilizada atualmente é "narrativa", insinuando que o opositor esteja mentindo.

Infelizmente a maioria das pessoas é levada pelo fascínio de seu ídolo (candidato ou governante), são induzidas por palavras, frases ou intenções que posteriormente se revelam farsas, irrealidades e até utopias.

A discussão política é saudável... desde que não resulte em brigas, rompimentos de amizades e que nenhum dos partidários de um ou outro personagem insista em "vender" ao outro as duvidosas qualidades do seu candidato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário