quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Presidente demente, inconsequente e incompetente

 

Quando nós imaginamos a figura de um presidente da República, nos vem à cabeça um ser educado, polido, realizador, agregador e principalmente gestor. Afinal, o eleito recebe um voto de confiança praticamente ilimitado da população para que nosso país se desenvolva, cresça, se sobressaia no cenário internacional e projetos sejam implantados para eliminação da pobreza, erradicação de doenças, combate à inflação. Espera-se também e principalmente que seja mantido vivo o diálogo entre os Três Poderes.

Infelizmente não é o que ocorre com nosso pobre país. Raros foram os presidentes que, ao término dos mandatos,  nos legaram uma imagem favorável e uma plenitude de grandes realizações.

O momento atual é assustador: estamos na iminência de sofrer um golpe de estado, expresso através das falas do atual mandatário da nação. É o ápice de uma série de atitudes e posturas negacionistas, pouco se importando com as quase 600.000 vidas ceifadas pelo vírus, jamais se solidarizando com suas famílias, execrando o uso de máscaras, induzindo a população a se proteger com medicações ineficientes e perigosas, atrasando a aquisição de vacinas, nomeando ministros e assessores medíocres, envolvendo-se diretamente ou não em corrupção, negociatas e irregularidades (a lista seria infindável) e frustrando as pessoas de bem do país.

Começa agora uma discussão em torno do impeachment deste incompetente, o que dificilmente se concretizará, mas que demonstra a insatisfação dos cidadãos e de grande parte da esfera política.

Curiosamente, a cada opinião contrária a este inconsequente, uma horda de aficionados se arroga o direito de taxar os críticos de petistas, comunistas, socialistas - o que nem sempre é o caso. Um cronista local, escancaradamente favorável ao dito cujo, escreveu que "quem não for cristão, é socialista"... 

Este breve texto é simplesmente uma análise crítica sobre o certo e o errado. As mentes lúcidas conseguem discernir o que está acontecendo em nossa pátria amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário