quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Covid 19: sabe-se tudo ou sabe-se nada?


Um novo vírus. Um novo tempo. 

"Estamos aprendendo a conviver com o Covid 19"! Será que estamos?

Médicos infectologistas e cientistas erraram nos prazos do final de contaminação, que haviam projetado de forma otimista ainda em março. Estamos em agosto... e tudo continua na mesma - ou ainda pior -, com cada mais infectados.

Os entendidos falaram em 2a. onda... mas na realidade continua sendo a primeira onda, se espalhando mais e mais pelas cidades de todo o mundo. 

Cientistas trabalham em mais de 140 vacinas... mas até agora, devido aos protocolos internacionais exigidos para a liberação de algum produto eficaz, as perspectivas são sombrias e podemos calcular muitos meses de espera, até alguma vacina chegar até nós.

Médicos informaram que o vírus seria altamente perigoso para idosos e pessoas com as chamadas comorbidades. Eis que o vírus tem atacado também jovens, atletas, pessoas sadias e sem as tais comorbidades, causando lesões graves e óbitos.

O pior: em inúmeras cidades, as pessoas não entendem a gravidade deste vírus, saem às ruas sem máscaras (ou as utilizam de forma errada), promovem aglomerações, continuam nas suas festinhas de embalo ou pancadões, debocham das autoridades, desobedecem às regras impostas pelas autoridades e se tornam extremamente perigosas para suas famílias e as pessoas no seu entorno.

Não bastassem estes dissabores, as redes sociais estão abarrotadas de fake news, palpiteiros, profetas do apocalipse, sádicos e psicopatas, todos provocando uma enorme desinformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário