sexta-feira, 10 de maio de 2019

Os Narcisos da política


Como sabemos, Narciso é um personagem da mitologia grega, filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Narciso era arrogante e orgulhoso, mas ao invés de se apaixonar por outras pessoas que o admiravam, ele ficou apaixonado por sua própria imagem, sendo hoje o símbolo da vaidade.

Nós contamos com inúmeros Narcisos na política, que se pavoneiam e fazem de tudo para aparecer, querendo sempre se sobrepor aos outros.

Talvez o Narciso mor seja o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Enciumado pelo sucesso obtido nas urnas pelo atual presidente Bolsonaro, Maia quer porque quer impor suas vontades, suas ideias, mesmo que contrarie colegas e bata de frente com o pessoal do Executivo. Ontem, dia 9, Maia passou por cima do acordo anteriormente firmado e disse que não vai colocar em votação a  Medida Provisória enviada pelo Executivo, que reestrutura o governo Bolsonaro. A Medida Provisória perderá a validade no dia 03 de junho e, se não for aos plenários da Câmara e do Senado, o governo voltará a ter a mesma estrutura da administração de Michel Temer em relação à quantidade de ministérios.

São atitudes como esta que provocam o atraso do Brasil. Também ontem a Câmara conseguiu bloquear a permanência do COAF na Secretaria da Justiça - o que facilitaria as investigações sobre corrupção, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário